Como funciona o Suporte da Alfinet?

Sabemos que um suporte adequado e rápido é muito importante para cada um de nossos clientes. Portanto queremos compartilhar todos os avanços e novidades sobre esse tema.

O que é suporte?

O Suporte oferecido pela Alfinet, refere-se ao atendimento de solicitações referentes a qualquer tipo de erro, bug ou falha do código principal do e-commerce, não incluindo erros ou falhas que possam estar diretamente relacionadas a softwares ou aplicativos de terceiros, incluindo o aplicativo oferecido no Plano Avançado e posteriores.

Então, ocorreu algum qualquer erro que possa estar impedindo vendas, não existe em abrir rapidamente um ticket e se for o caso, a ligar nos telefones disponíveis para SOLICITAR PRIORIDADE.

São eles +55 34 99134-7500, +55 34 99688-8627 e +55 34 99631-9134.

Cabe ressaltar que o suporte em relação a emails Google e domínio, só poderá ser concedido caso o cliente libere o acesso à Alfinet.

 

O que é manutenção/evolução?

A Manutenção/Evolução, refere-se ao atendimento de solicitações referentes a qualquer tipo de modificação ou alteração que NÃO seja necessariamente um erro, bug ou falha no código. São exemplos de manutenção ou solicitações, troca e ajustes de banners, criação e inserção de botões ou categorias, ajustes de design, cores tipografia, posicionamento de elementos, criação de tags, sessões e qualquer outro tipo de solicitação que não esteja impedindo as vendas do e-commerce diretamente.

 

Qual valor da hora Alfinet?

O valor hora Alfinet varia ao longo do ano de acordo com a disponibilidade da equipe e de acordo com a sazonalidade. Ex: Em períodos entre março e maio ou em períodos de Blackfriday, o valor hora costuma ficar até 100% maior que o praticado ao longo do ano. O valor hora Alfinet pode ser alterado em tempo real a qualquer momento, seguindo parâmetros do mercado. O valor hora Alfinet (formada por desenvolvedores seniores avançados todos com experiência em Shopify), costuma variar entre R$ 200,00 (duzentos reais) e R$ 500,00 (quinhentos reais) por hora.

 

O mais importante é saber que sua solicitação está nas mãos de profissionais que são capacitados em Shopify, que pensam fora da caixa e executam de muitas formas, as demandas que chegam como manutenção/evolução. Esse conhecimento também ajuda a identificar problemas, de forma mais rápida, permitido agir em minutos, o que alguns profissionais do mercado resolveriam em horas ou até mesmo classificariam como não solucionáveis.

 

Como abrir ticket?

  • Através do suporte@alfinet.com.br

Resposta em até 2 MINUTOS com nossa AI chamada Jimmy, uma inteligência criada com a combinação de conhecimento humano prático e com a Central de ajuda Shopify, abastecida de muita informação relevante.

Atendimento humanizado, em até 24 HORAS. O atendimento foi reduzido para até 24 horas quando chegam via email. Importante ressaltar que algumas solicitações são classificadas como manutenção ou exigem um estudo ou uma análise mais aprofundada, nem sempre permitindo o retorno imediato.

  • Através deste painel (Painel Zendesk Alfinet)

Você deve ter percebido que usamos um dos mais famosos sistemas de suporte do mundo, o Zendesk. E ele permite aceso ao painel de solicitações onde você pode acompanhar com transparência todas as solicitações enviadas, como também pode abrir novos tickets. No menu superior, clique em "Enviar solicitação", preencha o formulário e pronto. As regras de retorno são exatamente as mesmas quando somos acionados por e-mail.

  • Através do Whatsapp +55 34 99650-0101

Conforme contrato da Alfinet, após formalização da solicitação, a equipe de suporte fará a análise da solicitação em até 48 HORAS e poderá:

- Proceder com a solicitação e responder o ticket;

- Devolver o ticket com solicitação de esclarecimentos, o que também poderá ser feito por telefone,  Whatsapp ou vídeo chamada;

- Encaminhar para o comercial para análise de prazo de execução. Logo em seguida você receberá um email da Alfinet com o pedido, com o valor da demanda e prazo de execução, após clicar, será direcionado para o site da Alfinet. Assim que realizar o pagamento, o serviço é liberado para execução imediata;

- Devolver o ticket sem resolução e uma explanação sobre o solicitado;

- Devolver o ticket com informações estimadas de prazo de execução; (Nos casos em que não há cobrança de valor ou geração de pedido, apenas execução);

 

E se minha solicitação não for atendida ou respondida?

Perceba que uma das respostas da Alfinet para solicitações via ticket é "Devolver o ticket com solicitação de esclarecimentos, o que também poderá ser feito por telefone,  Whatsapp ou vídeo chamada"

Fique atento aos contatos e emails da Alfinet, pois se sua demanda exige algum esclarecimento ou retorno, a equipe de suporte ficará aguardando o seu contato. 

Outra resposta pode ser "Devolver o ticket sem resolução e uma explanação sobre o solicitado". Por mais completa que a plataforma seja, tem coisas que não são executáveis ou são de execução extremamente complexa, o que descaracteriza o uso da Shopify como plataforma de e-commerce. Nesses casos, o retorno não será positivo, mas deverá vir acompanhado de uma explanação.

Outro cenário possível é não termos recebido a solicitação, por algum motivo, bug ou falha sistémica, seja do email do cliente ou do sistema da Alfinet, pode acontecer de não recebermos a solicitação, mas é simples verificar, se você recebeu o retorno com o número do ticket, quer dizer que recebemos a solicitação e que já estamos monitorando a demanda e analisando, caso não tenha recebido o número de volta (quase que imediatamente), pode ser que tenha ocorrido algum erro. Não hesite em ligar se isso acontecer.

Caso não se enquadre em nenhuma dessas situações, por favor, nos informe via telefone para que possamos entender sobre o erro e junto com você, alinhar o melhor caminho para um atendimento preciso, rápido e humanizado.